e todos os detalhes que eu vivi, e nas pequenas coisas que eu passei,
resolvi lembrar quando eu quiser de todos os momentos, em minha consciência
ou não (:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E o que é o amor?


Acho que eu sempre vi as coisas de um ponto de vista meio difetente. Várias vezes mantive minha opinião. Mudei apenas quando me mostratam, ou quando eu descobri que não era como eu pensava. Sempre achei que o amor fosse uma coisa pequena, que trazia nada mais que a felicidade, que era como abrir uma caixa de chocolates, comer quase tudo, sentir-se satisfeito, até enjoado e guardar um pouco pra depois. Mas não é, hoje não vejo mais o mundo com os meus olhos. Tudo que eu faço e penso não é só em relação à mim. Sempre fui um pouquinho egoísta e insensível, mas aprendi com esse tal de amor que não é possível viver feliz sozinho.

Claro que muitos irão discordar, mas é a verdade. Quando estamos sós, "achamos" que estamos bem, mas não estamos, só nos acostumamos com essa ideia pra não dar o braço a torcer. Puro orgulho. A incerteza é a ruína dos corações solitários, mas ninguém deixa transparecer. Nunca! É quase uma regra. Mas no fundo, torço muito pra que todo esse orgulho um dia se dissolva no mais puro amor.

Quando a gente ama, não tem como explicar o que se passa aqui por dentro. É uma coisa estranha, como os versos de Camões, que ao mesmo tempo que fazem sentido, não fazem sentido algum. Temos a certeza e a incerteza, criamos força pra aguentar tudo que vem pela frente, mas ficamos fracos de repente. Somos invencíveis mas, ao mesmo tempo, vulneráveis. É uma miscelânia de sentimentos, onde muitos deles sequer sabíamos que existiam. Mas existem, e é como a caixa de Pandora, está lá, tudo a ser descoberto, está lá dentro. Precisamos encontrá-la primeiro. Depois abrir, e então, deixar tudo vir à tona. Por que? Porque é imprevisível. Tudo que se esperava está lá. Tudo e mais um pouco. Tudo que acreditava ser impossível, ser fantasia, conto de fadas, também está lá.

Mas como eu dizia, não tem explicação. E o que descobri até agora, é que tudo isso, vai além, muito além do EU AMO VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

me conta o que achou ;)